Instituto MAS acerta mais que o Ibope

Publicado por Redação em . Na categoria Cidades

grafico-instituto-mas

No segundo turno, o candidato Rogério Lins (PTN) foi eleito prefeito de Osasco em votação deste domingo (30/11), quando atingiu de 61,21% dos votos válidos contra 38,79% do atual prefeito Jorge Lapas (PDT) que disputou a reeleição.

O resultado das urnas foi previsto e praticamente igual à pesquisa realizada pelo Instituto MAS, divulgado na última quarta-feira (26). Na época, o cientista político e proprietário do Instituto, Marcos Agostinho, trouxe a público o resultado do levantamento realizado nos dias 20 e 21 de outubro.

Nele, Lins teve 55% das intenções de voto e Lapas 33,7%. Quando excluídos brancos e nulos, o percentual chegou a 62% para Lins e 38% para Lapas, menos de 0,1 ponto percentual de diferença para ambos os candidatos.

O resultado da pesquisa do Instituto MAS ficou ainda mais próximo da realidade do que o levantamento realizado pelo Ibope no segundo turno da eleição, apontando Lins com 60% e Lapas com 40%.

“Queremos sempre contribuir com a democracia, fazendo um trabalho sério e profissional, acima dos interesses partidários”, afirma Agostinho.